É como se fosse um feriado

A sexta-feira, hoje, será uma espécie de feriado para o funcionalismo público. Isso, em razão da transferência do dia do servidor público de 28 de outubro para 30. Todas as Centrais do Cidadão do Estado   permanecerão  fechadas   hoje  e amanhã. O Departamento Estadual de Trânsito – Detran, não funcionará bem como as escolas estaduais estarão de portas cerradas. A Caern estará de portas fechadas, mas haverá atendimento apenas para os casos emergenciais. Os serviços considerados essenciais (bombeiros, policiamento e hospitais) funcionarão normalmente. O comércio também abrirá suas portas.

SÉRGIO FREIRE
O nome do engenheiro civil Sérgio Freire foi consenso, e portanto, unanimidade para ser o novo presidente do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró. Seu mandato se estenderá pelo triênio 2016/2019. Sérgio Freire tem uma larga experiência no setor da construção civil. É diretor do Grupo SF que mantém a construção de diferentes projetos de engenharia em Mossoró. Sua eleição se dará em dezembro.

ALVARÁS
O Corpo de Bombeiros em Mossoró está totalmente paralisado. Deixou de emitir alvarás para a construção civil. Com isso, não está emitindo alvarás, habite-se ou documentação correlata. Sem esses documentos a construção civil em Mossoró paralisa por completo as suas atividades. Circulam informações dando contas de que as linhas telefônicas, sistema de energização do prédio e até o sistema que emite documentos está fora do ar. É o caos.

CONCLUSÃO
Esta recente indicação de Crispiniano Neto para a direção-geral da Fundação José Augusto é um forte sinalizador emitido pelo governador Robinson Faria de que o PT segue afinado e prestigiado pelo seu governo. E quem duvida que já estão sendo montadas as peças do xadrez para 2016?

LARISSA
Jório Nogueira categórico no “Jornal das Cinco” da FM-105 falando a Fábio Oliveira e Tárcio Araújo: “Eu gostaria muito de ver novamente Larissa (Rosado) com assento na Assembleia Legislativa, seria uma voz atuante para Mossoró”.

RUMINAR
Nosso conterrâneo David de Medeiros Leite vem aí com mais um livro certamente de sucesso. Desta feita será “Ruminar” que ele vai apresentar neste dia 6 de novembro, às 19 horas, no estande da Editora Sarau das Letras dentro da Feira do Livro, no Expocenter.

PAULO NOGUEIRA
Na entrevista que concedeu a Liliam Martins na TCM pude sentir que Paulo Nogueira da Costa, embora engenheiro civil, reafirmou que começou a fotografar como hobby, mas hoje em dia está levando também muito a sério essa sua nova atividade. Ele vai mostrar a sua arte de fotografar numa exposição no Memorial da Resistência durante 10 dias.

PAULO NOGUEIRA II
Paulo Nogueira é filho de uma das maiores inteligências que os céus mossoroenses já cobriram. Ele era advogado, professor, compositor e uma das raras inteligências de Mossoró ao proferir os seus discursos. Refiro-me a Paulo Gutenberg de Noronha Costa. Seu filho, Paulo Nogueira da Costa, parece ter herdado muitas das qualidades do pai.

GOL
Diassis Linhares conta a história verdadeira. No jogo inaugural do estádio “Professor Manoel Leonardo Nogueira”, quando a seleção mossoroense enfrentou e perdeu para o Ceará Sporting por dois gols a zero. O primeiro gol do Nogueirão foi marcado pelo atacante Moisés no dia 4 de junho de 1967. Lá se vão…48 anos no túnel do tempo da história mossoroense.
IMPOSTO
Com a aprovação do pacote de medidas do governo estadual pela Assembleia Legislativa, verifica-se que o Rio Grande do Norte ficou com o maior IPVA do Nordeste. A tarifa aprovada é de 3 por cento, enquanto os estados vizinhos Paraíba e Ceará cobram 2,5 por cento.

EMPLACANDO
Isso sem acrescer que os donos de veículos que moram nas regiões fronteiriças vão levar seus carros para emplacar em outros estados e o RN perderá a sua receita. Eles vão optar pelo Ceará ou Paraíba para fazerem seus emplacamentos.

“JOÃOZINHO DE SEU NÉ”
Milton Marques vai reprisar neste domingo, 1º de novembro, o “Mossoró de todos os tempos” onde o entrevistado é João Marques, mais conhecido por “Joãozinho de Seu Né”. Ele é o funcionário mais antigo da Fábrica de Cimento Nassau, de Mossoró, tendo ali ingressado no ano de 1972. Lá se vão…43 anos no túnel do tempo da história mossoroense. Domingo, às 19 horas, na TCM.

UNICRED
A Unicred representou o cooperativismo potiguar na homenagem que lhe prestou a Assembleia Legislativa por ocasião do centenário do sistema cooperativo norte-rio-grandense. Tratou-se de proposição do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza e do deputado George Soares.

ÉLDER
Nosso companheiro Elder Heronildes da Silva tomará posse para um novo mandato à frente da Academia Mossoroense de Letras – Amol. O acontecimento se dará no dia 6 de novembro cuja programação oficial já está sendo montada.