Dunga reage e responde às críticas e pedido por Tite

O treinador Dunga comentou as críticas que sofre, a sombra de Tite, entre outros assuntos durante entrevista ao canal Fox Sports. Também deixou claro que não imagina convocar Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, tão cedo. “O que eu não posso é, no futebol de hoje, jogar com menos um, com o meu 10 não voltando para marcar, não participando sem a bola. Por isso é que hoje, na minha opinião, um jogador como o Ganso não está nos meus planos para ser convocado”, disse.

Se Ganso parece não ter espaço com o treinador, outro jogador bastante questionado na primeira passagem de Dunga pela seleção tem chances de voltar ao time nacional. O técnico teceu elogios ao volante Felipe Melo e disse observar o desempenho do jogador na Itália. “Ele é bom e na seleção perdeu apenas um jogo, aquele da eliminação contra a Holanda na Copa-2010. Tem personalidade, uma coisa que prezo muito, e boa leitura de jogo. Estou observando este jogador”, disse.

Uma de suas respostas mais curiosas: quando o perguntado sobre qual o melhor jogador do futebol brasileiro em 2015, ele nem pestanejou. E engana-se que o escolhido tenha sido alguém do Corinthians, time que cede vários jogadores para a seleção nacional: “Ricardo Oliveira. Artilheiro do Paulista, da Copa do Brasil, do Brasileiro, de tudo. O goleador.”

Críticas e os pedidos de Tite – “Sempre vai ter outros treinadores que o torcedor queria. Foi assim com Telê e Zagallo. É assim comigo. Todo treinador é questionado. Sobre as críticas, é natural. Quantas vezes o Brasil perdeu nas oitavas de final? Você tem que ter determinação e principalmente convicção no que está fazendo para seguir em frente”, concluiu.