Don Apollo Wild mantém um legado

Quando o assunto é vaquejada, alguns nomes são indispensáveis na conversa, como Dom Roxão, que segue sua história através de seus talentosos descendentes nas pistas dos parques em todo o Brasil. Don Apollo Wild carrega essa genética e defende brilhantemente o nome da família, vivendo um excelente momento em sua carreira. No último final de semana, Don Apollo Wild sagrou-se campeão na etapa Derby ACQM-PE, no Parque Liberdade, em Limoeiro-PE, mostrando seu talento e encantando o público que já espera muito dele. Com descendência do Dom Roxão, Dash For Cash Jr., Don Diego Bars e outros grandes QM de vaquejada, Don Apollo Wild vem se destacando com um desempenho invejável, apresentando o DOM de derrubar boi, com classe e destreza de poucos. É um fenômeno nas pistas, um verdadeiro campeão de vaquejada, além disso tudo, releva-se um grande produtor, que nos dará muitos e muitos campeões mantedores da linhagem Dom Roxão. Ainda ouviremos muito falar dessa família, a vaqueirama ainda aplaudirá muitos Dom Roxão espetaculares como Don Apollo Wild.

ACEQM Top Fest
De 6 a 8 deste mês a Associação Cearense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ACEQM) realizará em Caucaia (CE) um verdadeiro festival do cavalo quarto de milha. As porteiras da Fazenda Garrote e o Parque Napoleão Bonaparte serão abertas para receber este evento denominado de ACEQM TOP FEST, que contará com provas de vaquejada, três tambores, ranch shorting e corrida, além de leilão, galeria de garanhões e feira de produtos e serviços. Todas as provas serão exclusivas para animais quarto de milha registrado na ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), e o Stud Book da associação estará presente no local.

Vaqueiras da Abrava
Em 2014, as competidoras da Associação Brasileira de Vaqueiras se emocionaram ao subir no pódio do Prêmio Melhores do Ano durante a vaquejada de Pilar-AL, no Parque Arthur Filho. A basicamente dois meses da edição 2015, as meninas já se preparam para o oscar 2015 marcado para o dia 12 de dezembro. Por onde passam as vaqueiras mostram sua força e habilidade na derrubada do boi, competindo de igual para igual com os homens e sem deixar de lado a beleza da mulher. E claro, prendendo a atenção do público que, admirado, aplaude a ousadia das meninas. A parcial do Circuito ABRAVA traz Marcela Nolêto – campeã de 2014 – novamente na primeira colocação. A líder é praticamente campeã antecipada, afirmação feita pela atual presidente da Associação, Simone Siqueira. A tabela de pontos comprova mais um troféu Melhores do Ano para a maranhense. Marcela está com o dobro da pontuação alcançada pela segunda colocada, Layanna Duré.

Leilão Quarter Hose
Sempre importante para os criadores de Quarto é estar atento aos grandes leilões que reúnem as melhores genéticas para as práticas esportivas. Para a vaquejada, um desses grandes eventos é o Leilão Pernambuco Quarter Horse, realizado pela ACQM-PE, que este ano acontecerá no dia 17 de Novembro, na capital Recife. O Parque Cordeiro, em Recife-PE, receberá o Leilão Pernambuco Quarter Horse, que reúne algumas das mais destacadas genéticas de QM a serem ofertadas em 50 lotes, 100% Vaquejada. Dentre as grandes ofertas, haverá a venda de coberturas do garanhão Don Go Dash HJG (filho de Don Diego Bars), além de animais promessas para o futuro de nosso esporte.Será no dia 17 de Novembro, a partir das 19h, com transmissão Ao Vivo pelo AgroCanal, cobertura completa do Portal Vaquejada e você confere o PRÉ-CATÁLOGO completo na Agreste Leilões. Evento imperdível para quem procura reforçar seu plantel com o que há de melhor.

Verso e Prosa
A gente vê…

O que se ver pela frente
É partido e eleição
Muito jovem dependente
Drogado pela prisão
Marginais e vagabundo
Corrupção pelo o mundo
Condenado e mensalão

O que se ver pela frente
É morte pela cidade
Muita prostituição
Lixo na comunidade
Gente matando e doente
O que se ver pela frente
É a dura realidade

Resultado do Enem
Todo mundo que passar
Formatura e alegria
Depois do vestibular
E a cultura do saber
Onde pouca gente vê
As voltas que o mundo dá

Muita gente preparando
Sua campanha eleitoral
Usando de artimanhas
Com sorriso cordial
Depois que enrolou a gente
Pede voto novamente
É muita cara de pau

Fome, miséria e engano
E o pobre sempre doente
O dólar no sobe e desce
E a crise pegando a gente
E botando pra foder
É só o que a gente ver
No Brasil daqui pra frente (lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)
As voltas que o mundo dá