Divulgação de tabela confirma jogo único na decisão em Natal

Um total de nove rodadas, entre o dia 24 de janeiro e 6 março, será o tempo de duração da Taça Cidade do Natal, definida como a 1ª fase do Campeonato Estadual de 2015. Definidos os dois primeiros colocados desta fase, eles se enfrentam em jogo único no dia 13 de março em Natal. Situação imposta pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), independentemente de quais clubes consigam as vagas.

A Federação que em outras temporadas realiza encontros em Conselho Deliberativo para definir a forma de disputa, para 2016 mudou a regra do jogo promovendo apenas uma reunião em forma de Conselho Consultivo, já com o modelo pronto, até aqui, sem direito a modificações. Com isso, se um time do interior se classificar e o outro for ABC, América ou Alecrim, estes terão o benefício de decidir a fase em casa, perto de suas torcidas.

Na tabela que foi definida esta semana, a primeira rodada ficou assim, para o dia 24 de janeiro de 2016: Potiguar x Santa Cruz, ASSU x Baraúnas, Globo x Palmeira, Alecrim x América e, ABC x Coríntians. Pelas informações iniciais os dirigentes de Potiguar e Baraúnas se mostravam satisfeitos com a composição geral dos jogos do Campeonato Estadual (Taça Cidade do Natal – 1ª Fase).

Clássicos serão disputados na 3ª rodada e o América começa na vantagem

A tabela do Campeonato Estadual de 2016 divulgada esta semana pela Federação Norte-rio-grandense (FNF), em Natal, traz algumas informações a serem observados pelos torcedores mais atentos e, que gostam de acompanhar tudo nos mínimos detalhes. Como exemplos, saber quando serão realizados os primeiros clássicos de 2016 e, se tem algum clube levando vantagem teórica na definição dos seus jogos.

Em relação aos principais confrontos do futebol norte-rio-grandense, os chamados clássicos, estes serão disputados na mesma rodada. Sendo assim, torcedores de Potiguar e Baraúnas já podem se programar para a festa mossoroense das principais torcidas do interior, para o dia 31 de janeiro, logo no primeiro mês do ano, quando se enfrentam no Nogueirão, Potiguar e Baraúnas. No mesmo dia, em Natal, tem ainda o confronto América e ABC.

E, entre os rivais da capital quem sai na frente na temporada que se avizinha, vantagem também em relação aos demais clubes concorrentes, é o América. De acordo com a tabela, o alvirrubro natalense fará seus três primeiros jogos em casa, ou, no máximo, na grande Natal como anfitrião. Somente na quarta rodada o Mecão sai para atuar na condição de visitante. Eis a sequência: Alecrim x América, que pode ser em Natal ou São Gonçalo (Grande Natal), América x Globo (Natal) e o clássico, América x ABC, em Natal na Arena das Dunas. Somente na quarta rodada, dia 3 de fevereiro, o alvirrubro faz sua primeira viagem, a Mossoró, para enfrentar o Baraúnas.