Diretor do Pereirão entrega carta de exoneração à Sejuc

O agente penitenciário Alex Alexandre Dantas entregou na Coordenação de Administração Penitenciária (Coape), endereçado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o pedido de exoneração da direção da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, na cidade de Caicó.

De acordo com o jornalista Sidney Silva, que cobre diariamente as ocorrências do Pereirão, a motivação alegada por Alex Alexandre para deixar o cargo teria sido de ordem pessoal e familiar.

“Nós temos que cuidar de questões de saúde na família e na direção da penitenciária, realmente, eu não teria o tempo que preciso para focar nisso e ainda tem outras questões de ordem particular”, disse Alex Alexandre, durante entrevista.

Após a saída do diretor, o vice-diretor Ednaldo Cândido Dantas assumiu interinamente o cargo, no entanto há perspectiva que ele seja nomeado pela Sejuc para a nova função.

O agente penitenciário Alex Dantas estava há um ano e cinco meses à frente do Pereirão e sua saída pode estar atrelada às constantes rebeliões e mortes que ocorreram no Pereirão durante os meses de agosto e setembro passado.