Direito da Ufersa consegue a segunda maior aprovação nacional no exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite da terça-feira, 01º de agosto, os dados finais do XXII Exame da Ordem, realizado em todo o país. Pelo ranking e considerando apenas as instituições com mais de 20 inscritos, o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) obteve um índice de 83,87% de aprovação geral entre os seus alunos. Foi o segundo melhor índice nacional, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Viçosa, que alcançou a média de 84% de aprovação.

“Um empate técnico, praticamente. Parabéns a todos que fazem o curso de Direito Ufersa. Isso é espelho de um forte compromisso com o ensino. Parabéns a todos: Reitoria, Pró-reitorias, Centro, Docentes, Técnicos e, em especial, os nossos discentes”, comemorou o Coordenador do curso de Direito, o professor José Albenes Bezerra Júnior.

Pelos dados, mais de 1000 cursos de Direito de centenas de instituições de ensino do país tiveram seus alunos avaliados pelo Exame da OAB.

O curso de Direito da Ufersa se destacou mais uma vez. Dos 31 alunos que participaram do Exame, 30 foram aprovados na primeira fase e 25 na segunda. Esse resultado veio num dia festivo para a Ufersa. Nesta terça, a instituição completou 12 anos de transformação de Escola Superior de Agricultura de Mossoró em Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

Confira os dados da OAB