Dia do Radialista: “No rádio não pode existir tempo ruim”, afirma Wilson Mancini

Nesta terça-feira, 07 de novembro, comemora-se oficialmente o Dia do Radialista. Durante muito tempo o Dia do Radialista foi comemorado no dia 21 de Setembro, mas 2006 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu por lei a nova data em homenagem ao dia do nascimento do radialista e músico Ary Barroso.

O Radialista é o profissional responsável por apresentar programas informativos e radiofônicos e tem como característica sua voz marcante. Além de transmitir notícias, também entrete os seus ouvintes de forma que se torna mais próximo deles, trazendo para os lares ou ambientes, músicas, brincadeiras, e mensagens motivadoras.

O rádio ao longo dos anos passou por várias transformações e desafios nos meios de comunicação com a Televisão e a nova era da Internet. Porém a cada dia ele consegue se reinventar e adaptar-se à modernidade. Atualmente as emissoras de rádios transmitem seus programas por lives no Facebook, Instagram e Aplicativos, com o intuito de continuar sua interação com os ouvintes.

O locutor Wilson Mancini apresenta o programa show 93 na rádio 93 FM e desde os 13 anos se sente realizado com sua profissão, além de misturar trabalho e diversão.

“Apesar de estarmos vivenciado a era da Tecnologia com a Tv e Internet, o rádio ainda é o meio de comunicação que chega mais próximos dos ouvintes, como por exemplo aquelas casinhas em cima da serra que não pegam televisão ou internet, mas pega o rádio. O rádio nos deixa mais próximos dos ouvintes e eles nos incentivam e mostram coisas novas todos os dias, por isso mantemos também uma relação de amizade e respeito com todos eles. Além de quando estamos no ar temos por obrigação passar energias positivas e coisas boas para os nossos ouvintes, no rádio não pode existir tempo ruim pois quem está nos ouvindo espera alegria e felicidade do locutor”.