Dia D de vacinação contra o Sarampo movimentou UBSs neste sábado (15)

As Unidades Básicas de Saúde da cidade estiveram de portas abertas neste sábado, 15, com suas equipes vacinando crianças e jovens mossoroenses de 5 a 19 anos contra o sarampo e também atualizando o carteira de vacinação. Além das UBSs, as vacinas estavam disponibilizadas em pontos extras localizados no Cidade Oeste, Nova Mossoró e Partage Shopping. A ação fez parte do Dia D de mobilização Nacional contra o sarampo.

O casal Luzia Marta e Romildo Almir aproveitaram o sábado para certificar se as carteiras de vacinação dos filhos está em dia. “Vim aqui com eles três pra tomar a vacina, mas graças a Deus está tudo em dia. Todas as vacinas dos três estão em dia”, disse Luzia.

A enfermeira Djanira Tavares explicou a importância da vacina do Sarampo para a população. “É importante que os pais estejam atentos ao cartão de vacina, se ele está atualizado. Temos que nos preocupar com o Sarampo, pois temos casos no Brasil e é uma doença que pode matar”, disse

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março nas Unidades Básicas de Saúde do município. Mossoró recebeu do Ministério da Saúde 4.310 doses da vacina tríplice viral para a campanha.

 

Portal Prefeitura

cialis fiyatcialis satış