Dez presos fogem de unidades prisionais no RN
A onda de insegurança que tomou conta das unidades prisionais do Rio Grande do Norte, entrou em evidência mais uma vez nesta segunda-feira, 6 e no domingo passado, com o registro de 10 fugas de detento, em presídios da capital e do interior potiguar. O número de fugas este ano no RN, já contabiliza 216 presos que conseguiram escapar das unidades prisionais em todo o Estado.
De acordo com a Coordenadoria Administrativa Penitenciária Estadual (Coape), durante a madrugada de hoje, um preso conseguiu escapar da Cadeia Pública Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, na cidade de Caraúbas, região do Médio Oeste potiguar. Outros nove detentos fugiram na manhã do domingo, 6, do Complexo Penal Estadual Agrícola João Chaves, na zona Norte da capital potiguar.
Fugas
Por volta das 2h, Cadeia Pública de Caraúbas, um detento serrou as grades de uma cela e usou uma “teresa” (corda feita com lençóis) para escapar. Os agentes penitenciários de plantão, ainda tentaram conter o detento, disparando alguns tiros, no entanto o preso fugiu. O preso que conseguiu escapar foi identificado como Wilhian Bezerra de Oliveira, de 20 anos.
Já era quase de manhã de ontem, por volta das 5h, quando nove homens fugiram do Complexo Penal Dr. João Chaves. Três foram recapturados. Os presos serraram uma grade, em um corredor e fugiram pelos fundos da unidade.
Os nomes dos detentos que escaparam do presídio João Chaves não foram divulgados pela Coape.