Detran pune 140 motoristas por dirigirem sob influência de álcool durante o MCJ

Em razão do Mossoró Cidade Junina, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ RN) reforçará a fiscalização durante todo este mês na cidade. No primeiro final de semana de shows, a equipe da Operação Lei Seca conseguiu evitar que 140 condutores circulassem sob influência de álcool, sendo que destes, três foram presos por crime de trânsito.

O coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, relatou que um caminhoneiro abordado na blitz registrou índice de alcoolemia de 0,64 mg/l, o que compreende quase o dobro do especificado em lei como crime de trânsito.

“Nessa situação o condutor foi autuado administrativamente, preso e encaminhado à delegacia de plantão regional e vai responder criminalmente também”, contou.

Na fiscalização, os policiais da Operação Lei Seca conseguiram também apreender 22 frascos com substância entorpecente que estava em poder de um motorista. O material estava pronto para ser comercializado.

“Os frascos estavam embaixo do banco do veículo cujo condutor, além da posse da droga, também se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo o mesmo preso”, relatou o capitão Isaac.

A Operação em Mossoró ainda resultou na apreensão de 15 veículos e 33 autos de infração por motivos diversos.