Detran leiloa 1.089 veículos apreendidos

Acaba hoje, às 18h, o leilão de veículos apreendidos pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). Ao todo, são 1.089 veículos divididos em 703 lotes leiloados no espaço de eventos Gilson Buffett, em Natal. Interessados em participar do leilão podem fazê-lo presencialmente ou dar lances pela internet, através do site “lancecertoleiloes.com.br”.

Ontem, foi leiloada a metade dos lotes e a outra parte deve ser arrematada hoje. Para se cadastrar, pessoas físicas devem apresentar cópia e originais do comprovante de residência, RG e CPF no local de realização do leilão ou ainda preencher ficha eletrônica disponível no site do leilão, anexando documentos escaneados. Já pessoas jurídicas devem cadastra-se com o contrato social e CNPJ da empresa.

De acordo com o diretor do Detran/RN, Júlio César Soares Câmara, compareceram ao primeiro dia do leilão, ontem, cerca de três mil pessoas. O leilão finalizado hoje é o primeiro realizado na gestão do governador Robinson Faria. Atualmente, o Detran conta três mil veículos passíveis de irem a leilão.

“Todos os proprietários dos bens leiloados foram notificados para quitarem os débitos existentes e retirarem os veículos apreendidos, porém a solicitação não foi atendida, o que resultou na disponibilidade do bem para os arremates. Com esse leilão, o Detran espera esvaziar seus pátios e promover a quitação do débito de responsabilidade de cada proprietário”, disse Júlio César Soares.

Aqueles que arrematarem bens no leilão devem assinar comprovante de arrematação e efetuar o pagamento de 20% do valor do lote adquirido, tendo até três dias úteis para concluir a compra e pagar os 80% restantes.

Além do preço do veículo adquirido, os vencedores de cada pregão terão de pagar comissão de 5% ao leiloeiro e ainda taxa de 0,85% de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), se o veículo for de circulação, ou 17% caso o lote seja de sucata.