Detento foge da Penitenciária Mário Negócio após atirar em outro preso

Um preso fugiu da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, na manhã desta sexta-feira, 22 de abril, após tentar matar outro detento a tiros. Erik Rodrigues de Araújo, que cumpria pena por roubo à mão armada, atirou contra Carlos Eduardo, conhecido como “Índio” e aproveitou a confusão para escapar da unidade. A direção da penitenciária ainda não sabe como o detento conseguiu uma arma dentro do presídio.

A direção da penitenciária informou que nenhum dos tirou atingiu o detento e que agentes penitenciários ainda realizaram buscas pelo detento, mas ele não foi encontrado.

Erik Rodrigues havia saído do regime fechado para o semiaberto, quando os presos tem liberdade de circulação fora das celas durante parte do dia, na última terça-feira, 19 de abril.

Uma sindicância deverá investigar como uma arma de fogo passou pela segurança e foi parar nas mãos de um detento.

Com a fuga desta manhã, o Rio Grande do Norte contabiliza 178 detentos fugitivos de unidades prisionais este ano, número que poderia ser ainda maior se agentes penitenciários não tivessem descoberto túnel de 12 metros sob a Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na noite do feriado de Tiradentes.