Detento encontrado morto dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou a informação de mais um detento encontrado morto, dentro de uma unidade prisional do Rio Grande do Norte. Francisco Marques dos Santos, o “Pelé”, 32, foi encontrado enforcado em uma das celas da Cadeia Pública de Nova Cruz, região Agreste potiguar.

De acordo com a Coordenadoria Administrativa Penitenciária Estadual (Coape), que é ligada à Sejuc, o preso foi o 21º detento achado morto em condições suspeitas dentro de uma unidade prisional potiguar, somente este ano.

A direção da Cadeia Pública repassou que o preso foi achado enforcado com um lençol e estava dependurado em uma das grades da cela. As primeiras investigações da Polícia Civil não descartam a possibilidade de assassinato, mesmo as condições contribuindo para suicídio.

Francisco Marques foi preso no último dia 14 de outubro acusado de duplo assassinato e de duas tentativas de homicídio. Na época, a Polícia Militar informou que ele havia matado dois irmãos (Rafael Félix de Almeida, 15, e Raquel Félix de Almeida, 13) e baleado outros dois adolescentes.