Desfile de atletas com revezamento da tocha olímpica marcou a abertura da 27ª edição dos Jogos Intercolegiais 2015

AREIA BRANCA – Reunindo centenas de estudantes de diversas faixas etárias das zonas urbana e rural do município, foi aberta anteontem, 5, a 27ª edição dos Jogos Intercolegiais 2015. O ponto alto da programação de abertura do certame foi o desfile de atletas com a tocha olímpica, que simboliza a competição.

O Circuito da Tocha começou às 18h, saindo das proximidades do Centro de Educação Especial (Ceeslauva), no conjunto Cohab, percorrendo várias ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, onde às 19h, a prefeita Luana Bruno (PMDB) decretou aberta a edição 2015 dos Jogos Intercolegiais.

Com revezamento da tocha pelos atletas representando os estabelecimentos de ensino participantes, o circuito saiu do Ceeslauva e passou pela Escola Estadual Antonia Girlande, pelas escolas municipais Professora Geralda Cruz e Aluízio Alves, Instituto Dantas Monteiro (IDM), Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, escolas estaduais Conselheiro Brito Guerra, Elita Monte e Dagmar Sabino, Escola Municipal Vingt Rosado Maia, Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, Escola Municipal Maria Auxiliadora (IPE), Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, e Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

Após a abertura, com homenagens a atletas areia-branquenses, houve o concurso para escolha do Garoto e da Garota Estudantil 2015.

Diversas modalidades esportivas estarão em disputa durante os Jogos Intercolegiais, como futsal, atletismo, natação, queimado, beach soccer, tênis de mesa, vôlei, xadrez, entre outros.

A organização do evento aproveitou para reforçar o convite a todos os alunos, pais, professores e comunidade para participarem da maratona esportiva que já é uma tradição no município. Por fim, conclamam a todos para prestigiar os jovens atletas nesse que é o maior evento esportivo estudantil da cidade de Areia Branca.