Desenho confirmado e o Rio Grande do Norte cai para terceira divisão

Um quadro que começou a ser desenhado nos últimos cinco anos, entrando em processo de definição em 2014 com o América e agora fecha com o ABC, o Rio Grande do Norte perdeu espaço no Campeonato Brasileiro. Estado que já teve no passado representante na primeira divisão, a partir de 2016 terá que se contentar com a terceira e a quarta divisões do certamente nacional.

A equipe do América-RN que em 2015 já disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2016 terá a companhia do ABC que teve seu rebaixamento confirmado na terça-feira, 10, quando jogou e empatou com o Bahia, 2 a 2, em Salvador. Disputando o brasileirão com um time limitado, o alvinegro passou 19 rodadas sem vencer, o que pesou de forma decisiva para o seu rebaixamento.

A queda do representante potiguar, confirmado no início da semana, completa o número de três times já rebaixados da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro. O ABC se junta ao Boa Esporte de Minas Gerais e ao Mogi Mirim de São Paulo, restando uma vaga na Z4. Na classificação geral estão em situação de risco o Macaé do Rio de Janeiro, Ceará e, um pouco mais distante, o Oeste-SP.