Deputados jovens tomarão posse na próxima quinta-feira

Os estudantes eleitos para a 5ª edição do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa tomarão posse na próxima quinta-feira, às 9h, em sessão solene no Legislativo Estadual, oportunidade em que também acontece eleição para composição da mesa diretora. Para ocupar lugar na nova bancada, os alunos participaram de capacitação e vão permanecer no cargo pelo período de um ano.

O processo eleitoral para selecionar os estudantes foi desenvolvido em 12 escolas estaduais e particulares de Natal, reunindo centenas de alunos do ensino médio. Os 24 jovens parlamentares foram eleitos no mês de junho, em pleito que contou com o assessoramento da Secretaria Estadual de Educação e do Tribunal Regional Eleitoral.

“A quinta edição mostra que o Parlamento Jovem continua fortalecido. Mais de 100 jovens já foram beneficiados com o projeto e dezenas de municípios foram contemplados. É uma iniciativa de grande impacto e de poder transformador aos jovens”, destaca a deputada Márcia Maia (PSB), propositora do projeto.

O Parlamento Jovem é um projeto educacional empreendido pela equipe técnica Legislativa. A iniciativa surgiu como uma oportunidade de promover junto à classe estudantil a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes potiguares.