Deputado reivindica prorrogação da Lei antidumping para proteger sal brasileiro

O deputado federal Beto Rosado (PP) se reuniu com o presidente do Conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Eliseu Padilha, nesta quarta-feira (23), quando será votada a prorrogação do decreto 8.058, de 26 de julho de 2013, que estabelece a Lei Antidumping para proteger os produtores de sal brasileiros do capital externo.

“Hoje, uma importante decisão será tomada sobre o futuro da produção de sal no país. O Rio Grande do Norte é responsável por mais de 90% de toda produção nacional. Medidas de proteção ao mercado, em vigor, serão analisadas para renovação”, destaca o deputado potiguar.

Beto Rosado destacou que foi apresentado um pedido para manter as medidas por mais quatro anos, protegendo 70 mil empregos que são gerados pelo setor.

“Oportunamente levei o desejo da bancada Potiguar ao Presidente do Conselho de Ministros (CAMEX) Ministro Eliseu Padilha para manter por mais 4 anos as medidas antidumping protegendo os mais de 70 mil empregos gerados pelo setor, em nossa região. Espero contar com sua sensibilidade dos ministros  para defender os interesses do povo potiguar”, declarou o deputado.