Deputado é surpreendido com cobrança de eleitora mossoroense em palanque

A falta de um representante mossoroense legítimo na Assembleia Legislativa do Estado segue rendendo momentos inusitados.

O último ocorreu na noite desta segunda-feira quando o deputado Manoel Cunha Neto, o Souza (PHS), foi cobrado por uma eleitora no decorrer de um discurso em comício realizado no Sítio Cantópolis, que reúne a cada semana a militância da candidata a prefeita Rosalba Ciarlini.

Souza falava da importância da parceria com o deputado federal Beto Rosado (PP) e dos votos obtidos em Mossoró para sua eleição, quando ouviu uma frase de uma eleitora que encontrava-se em frente ao palanque.

“Tem uma eleitora aqui dizendo que está sentindo minha falta em Mossoró”. Meio sem jeito, Souza destacou que tinha uma ligação próxima com a cidade. Afirmou que seu avô residia na rua Nilo Peçanha e que estava direcionando ações para Mossoró.

Souza destacou ainda que trabalhava o fortalecimento do partido para atuar de forma mais intensa na cidade a partir de uma eventual eleição de Rosalba Ciarlini para a prefeitura.

Desde a última eleição estadual Mossoró perdeu sua representatividade na Assembleia Legislativa com a perda dos mandatos de Larissa Rosado e Leonardo Nogueira. Desde então a cidade tem encontrado dificuldades para resolver problemas básicos ligados ao Governo do Estado.

Diante do vácuo dos representantes com base fixada em Mossoró, além de Souza, Galeno Torquato utilizou Mossoró como base de propulsão para garantir vaga na AL. O marketing de que Galeno seria ‘deputado de Mossoró’ defendido pelos apoios obtidos na cidade ruiu logo no início do mandato.

Com base fixada no Alto Oeste do Estado, Galeno priorizou sua atenção para cidades como Pau dos Ferros e São Miguel, onde já foi prefeito.

A expectativa se volta para as próximas eleições estaduais, onde Mossoró deverá ter uma eleição marcada por forte apelo para a recuperação da sua representatividade na AL.