Deputada Macaé Evaristo é nomeada Ministra dos Direitos Humanos

A deputada estadual Macaé Evaristo foi nomeada como ministra dos Direitos Humanos e Cidadania em publicação extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (9). A posse dela deve ser na próxima semana.

Na mesma edição do DOU também saiu o anúncio de férias da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Ela ficará fora entre esta segunda e sexta-feira (13). Anielle confirmou que foi uma das mulheres que denunciou Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, por assédio sexual. Silvio foi demitido na sexta-feira (6).

Trajetória

Macaé Evaristo é graduada em Serviço Social, tem mestrado em Educação e é doutoranda na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. A nova ministra dos Direitos Humanos é professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, onde atuou na coordenação e direção de escola pública.

A parlamentar foi gerente de Coordenação da Política Pedagógica, secretária adjunta e secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais no período de 1997 a 2003.

Macaé Evaristo também atuou como secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e foi secretária de Educação de Minas Gerais no período de 2015 a 2018.

Deixe um comentário