Denys Tavares destaca preparo e experiência para presidir a OAB

O candidato da chapa 20 à OAB subseccional Mossoró, Denys Tavares, demonstrou que tem força e preparo para presidir a ordem, em participação no debate promovido na noite da última quinta-feira, 12, pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS). O advogado e professor, através de compromissos que respondem ao desejo de mudanças para melhor, apresentou argumentos sólidos e segue avançando no projeto para assumir à OAB Mossoró.

O debate entre os candidatos presidenciáveis ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados subseccional Mossoró e durou 40 minutos. Dividido em quatro blocos, o presidente da chapa 20, respondeu e apresentou propostas para as áreas da administração financeira da OAB, interiorização da ordem, capacitação dos profissionais advocatícios e a transparência na gestão.

“Vamos juntos ser protagonistas de uma nova OAB. Uma ordem que tem em seu primeiro plano a defesa e a valorização do profissional advocatício. Vamos romper com um processo histórico de falta de apoio, diálogo e compromissos com aqueles que lutam pela defesa e ordem na sociedade”, iniciou o debate Denys Tavares.

Com propostas exequíveis e discurso afinado, o candidato da chapa 20 pretende romper a esfera em si mesma. “Elaboramos a nossa Carta de Propostas baseados no contato e queixas relatadas pelos advogados nos fóruns, escritórios e tribunais. São ações de valorização, como o Projeto Qualificar e a viabilização da Sala de Estado Maior, que irão fortalecer o papel da OAB na carreira de cada profissional da advocacia.

Do início ao fim do debate, o candidato Denys Tavares mostrou alto nível de preparo e experiência. Na área administrativa, o candidato defendeu a autonomia financeira e a instalação da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN). “Sempre baseados na ética, obrigação legal e transparência. Vamos deixar à disposição do advogado, os investimentos realizados pela ordem, através de um sistema informatizado e inovador de gestão”, argumentou o candidato.

Indagado sobre o ensino jurídico, novamente, Denys Tavares apresentou propostas inovadoras e comprometidas com o profissional. “Vamos criar o fórum com os coordenadores dos curso de Direito da região e trabalhar desde a base, que é a graduação, com projetos que discutam temas de interesse social e institucional”, respondeu.

O candidato da chapa 20 também defendeu a interiorização da ordem e propôs uma visão autêntica e política comunicativa com os advogados do interior potiguar. Montar salas do advogado com equipamentos que possibilitem um trabalho mais íntegro e ágil; o diálogo e respeito as causas do profissional, foram algumas das ações apresentadas.

No fim do debate, Denys Tavares assinou um Termo de Compromisso e Cooperação com a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), reafirmando o seu exercício de luta por uma sociedade mais justa, democrática e que respeita os direitos humanos e profissionais.

O debate ocorreu na reta final de campanha, para as eleições que ocorrem na segunda-feira, 16, de 9h às 17h, na sede da OAB Mossoró. O eleitor deve comparecer munido da carteira de profissional do advogado ou de um documento oficial com foto. O voto é obrigatório e em causa de ausência não justificada, incidirá uma multa sobre o profissional faltoso.