Denys Tavares: “A OAB precisa de mudanças. Vamos torná-la forte, democrática e comprometida”

O projeto da Chapa 20 rumo à presidência da OAB/Mossoró segue avançando e conquistando apoiadores com a abordagem de que é tempo de reais mudanças na subseccional, e mudanças para melhor. O presidente Denys Tavares e o vice, Diego Tobias, montaram uma chapa que busca fortalecer senso democrático, libertário e comprometido com os profissionais da advocacia.

São melhorias que derivam, primeiro, de uma OAB mais voltada para os advogados e advogadas, visando a significação e valorização do profissional. Entre as propostas está a vinda da sucursal da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) para Mossoró, que mais próximo dos profissionais, sintonizará e potencializará a assistência aos advogados e advogadas.

Uma outra mudança necessária e aplicável para a subseccional OAB/ Mossoró é a sua autonomia financeira. “Vamos ter mais liberdade e espaço de atuação. Já temos uma autonomia administrativa, é necessária a autonomia financeira para uma melhor apropriação do ambiente profissional e a execução de projetos e propostas mais ousados, porque sempre estamos a depender da seccional de Natal”, afirmou o presidente da Chapa 20, Denys Tavares.

“É tempo de renovação. Com a autonomia financeira poderemos realizar de uma forma mais rápida, consciente e equilibrada as mudanças que a OAB precisa. Vamos comungar de uma gestão participativa e responder aos anseios dos profissionais advocatícios”, confirmou o vice presidente da Chapa 20, Diego Tobias.

Todas as mudanças são pautadas na transparência de gestão. Também são compromissos da Chapa 20 para o fortalecimento e melhorias da OAB Mossoró, reestruturar o Portal da Transparência da OAB e da CAARN em Mossoró, possibilitando o pleno acesso às movimentações financeiras e estabelecer o acesso direto dos profissionais à presidência da OAB/RN e Mossoró através da instalação de endereços eletrônicos e número de celular.