Denúncias no Ministério Público

Coincidentemente no Dia Internacional de Combate à Corrupção circularam rumores em Mossoró que o Ministério Público está abarrotado de denúncias contra o poder público exatamente pela prática da corrupção. As versões de que o MP está abarrotado de denúncias nesse sentido dizem até que elas são tantas que as nossas autoridades da defesa do patrimônio público não sabem sequer por onde começar. Na verdade, já vem de algum tempo esse tipo de denúncia se acumulando aqui em Mossoró justificando a existência daquele ditado “onde há fumaça, há fogo”.

MISERICÓRDIA
No próximo domingo, 13, concomitantemente com a comemoração do Dia de Santa Luzia, na nossa Igreja Catedral, às 10 horas, o bispo diocesano, dom Mariano Manzana estará abrindo o Ano da Misericórdia. O templo católico já está devidamente preparado para tal evento.

ESFORÇO
O prefeito de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior, faz o último esforço na tentativa de convencer o empresariado mossoroense a aceitar a ideia da indicação de um nome do seu meio para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Os empresários rejeitam a ideia, mas o prefeito tem insistido sob a argumentação de que vai vencer a eleição e tem grandes projetos para executar em Mossoró.

TRIBUNAL
O advogado Evânio Araújo contesta o fato do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte ter nomeado apenas 40 dos 120 aprovados para o posto de Juiz de Direito.

BREQUE
Quem brecou a nomeação de mais juízes foi o Tribunal de Contas doEstado, um tribunal repleto de indicações meramente políticas. Entende Evânio Araújo que não é competência do Tribunal de Contas do Estado intervir na nomeação, pois se supõe que há lisura no certame.

PENALIZADA
Argumenta Evânio Araújo que a sociedade não pode ser penalizada e que oTJ e oTCE nos digam claramente o porquê da não nomeação de juízes, pois há grande carência destes novos juízes no interior, principalmente.

COMADRES
Diz mais Evânio Araújo “que isso está lhe parecendo jogo de comadres”. Se fossem nomeados todos os juízes aprovados assim mesmo não daria para suprir a carência de magistrados no meio de nós.

PROCISSÃO
Há uma recomendação especial para os que forem à procissão de Santa Luzia no domingo, 13 de dezembro. Esta será uma procissão luminosa, portanto levem uma vela cada um. Depois, todos vão vestidos de branco em nome da paz.

WEST CLINICAL
Mais um empreendimento imobiliário de grande porte será entregue a Mossoró neste dia 15 de dezembro, terça-feira. Desta feita trata-se de uma iniciativa da Embraco denominada West Clinical. A entrega das chaves dar-se-á às 20 horas daquele dia na rua Duodécimo Rosado, 337, onde em priscas eras residiu Anastácio de Freitas Filho, o agente da Panair do Brasil em Mossoró.

EDGAR OLIVEIRA
Neste dia 11 de dezembro, amanhã, o escritor Edgard Oliveira Souza lançará no Sabino Palace o seu livro “A História da Sala Brasileira” às 19 horas e 30 minutos. Na mesma ocasião estará sendo empossada a nova diretoria da Academia Maçônica de Letras.

GUARARAPES
Em 1975 ganhava Mossoró uma das fábricas mais promissoras ara sua economia: a indústria de confecções Guararapes. Ela já desapareceu, como tantas outras, com o passar do tempo. Hoje estamos a chorar o leite derramado. Lá se vão……40 anos no túnel do tempo da história mossoroense.

PEREGRINOS
Em virtude da coincidência de horários neste domingo, dia 13 de dezembro, a missa dos peregrinos, que sempre é celebrada à tarde, será antecipada para às 8 horas da manhã. Com isso, todos os fiéis ficam liberados para participarem da procissão da padroeira de Mossoró.

SEGURANÇA
Na cidade de Governador Dix-sept Rosado se está vivendo uma situação precaríssima no que diz respeito à segurança pública. O delegado de polícia de lá é o mesmo de Baraúna e só vai a Governador Dix-sept Rosado às terças-feiras. Enquanto isso, a cidade fica entregue a apenas três policiais.

BOLETIM
Nessa situação exdrúxula, um boletim de ocorrências só pode ser lavrado nas terças-feiras dia em que vai lá o delegado de Baraúna. Os três policiais existentes têm que se revezar. É o caos total em termos de segurança pública. Por isso, o apelo de todos para que o governador Robinson Faria, olhe para essa situação.

DONA WILMA
Prevista para hoje a alta hospitalar da ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que, como se sabe, se submeteu a uma cirurgia na capital paulista. Ela sairá do hospital, mas permanecerá em recuperação médica em São Paulo sem previsão de volta a Natal.