Denúncia

O prefeito de Francisco Dantas, teria suspendido o abastecimento de água das famílias atendidas por carro-pipa, alegando que o motorista está em férias. Durante 30 dias, por favor, ninguém venha com historinha de sede, banho, comida cozida, café.

Livro
Falando em Dix-huit Rosado, uma bisneta do Velho Alcaide, de nome Rachel Ventura Rabello, lançou quinta-feira, no Rio de Janeiro, o livro de poemas “Em mãos”. Rachel é filha de Liana Olindina Rosado Ventura e de Raphael Rabello, um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos.

Entrevista
Na redação, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira, sendo entrevistado pelo jornalista Regy Carte, para a edição de domingo. Vale a pena conferir.

Vinícius
Alunos de balé e violão do Espaço Arte apresentam hoje, às 19 horas, no Teatro Dix-huit Rosado, o espetáculo “Vinícius de Moraes – vida, obra e expressão”. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, sendo R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00, logicamente, a meia-entrada.

Amor
Realiza-se hoje e amanhã, a 17ª parada do Orgulho LGBT de Natal, com o tema “Nossa Família é o amor”, em protesto contra os rumos dados ao Estatuto da Família, no Congresso Nacional. Praça Sete de Setembro, Cidade Alta, a partir das 13 horas.

Prazo
Termina hoje o período para você, empregador, cadastrar o empregado doméstico no eSocial. O prazo do primeiro pagamento vai até 6 de novembro.

Desabafo
Servidores públicos protestam nas redes sociais. Segundo eles, a prefeitura de Mossoró está parcelando os salários. “Vou gritar, quero meu salário, meu 13º, seu prefeito, trabalhei o mês inteiro… Cumpra sua obrigação!!!”, diz Rita de Cássia Queiros, no Twitter.

Turismo
A rede hoteleira do Rio de Janeiro espera ocupação de pelo menos 84,25% neste feriado. É o famoso turismo de Finados.

Ralou ruim
Hoje é o dia das bruxas, o tal do ralou ruim. Tem uma turma esperando na porta dos fundos do Palácio da Resistência para brincar de “doce ou travessura”. Dê cabimento não, prefeito, que esses meninos se aquietam.

Wilma
Matéria assinada por Dinarte Assunção, no “Portal noar”, traz declarações do deputado estadual Tomba Farias defendendo a saída de Wilma de Faria do comando estadual do PSB.