Deicor prende suspeito que planejava e arrombava caixas eletrônicos no RN

A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu ontem em Natal Diógenes Pereira da Costa, 33, suspeito de integrar uma associação criminosa que realizava arrombamentos a caixas eletrônicos. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, que foi expedido em 29 de outubro deste ano, durante as investigações da “Operação Explosion”.

“No mês de outubro nós conseguimos prender sete integrantes do grupo e estávamos desde então em busca de efetuar a prisão de Diógenes, que foi detido quando estava no bairro da Cidade da Esperança. De acordo com a nossa investigação, ele era responsável pela logística do grupo”, revelou a delegada Sheila Freitas.

Ela explicou também que Diógenes Pereira da Costa havia saído da prisão em junho deste ano. Ele integra uma família composta por pessoas que atuam no crime há muitos anos no Rio Grande do Norte. “Tanto o pai, como a mãe e irmãos de Diógenes já respondem por vários crimes como o roubo aos bancos de Macau, que aconteceu em 2002. Na época do crime, o delegado Polícia Civil Róbson Luiz de Medeiros Lira foi morto pelo grupo de José Valdetário Benevides”, detalhou a delegada Sheila Freitas.

Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil espera conter alguns dos assaltos que eram planejados e executados pela quadrilha comandada por Diógenes Pereira.