Defesa Civil realiza monitoramento nas áreas que costumam ser afetas pelas chuvas

A Defesa Civil do Município está realizando visitas de monitoramento das áreas de riscos que costumam ser afetadas pelas chuvas.  Nesta primeira etapa, concluída nesta semana, a equipe visitou os bairros Bom Jesus, Alto da Pelonha, Monte Olimpo, Alto de São Manoel e algumas regiões periféricas.

Além dos bairros, a equipe visitou alguns bueiros da cidade e fez a desobstrução dos locais que necessitavam de limpeza. O trabalho preventivo é desenvolvido por meio de parceria entre os bombeiros militares, bombeiros civis e a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

Conforme Carlos Paiva, coordenador da Defesa Civil, o período de chuva se estende até junho, porém, a parte mais intensa é em março. “Até o momento está tranquilo”, diz, destacando que o monitoramento objetiva adotar ações preventivas a fim de evitar maiores transtornos causados por possíveis alagamentos.

Durante todo o período chuvoso, será feito o monitoramento com visitas de rotinas e atendimento a possíveis chamadas dos populares. O contato telefônico é feito através do número 199. A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer telefone fixo ou celular.