Decisão do estadual em meio a polêmicas e árbitro gaúcho

O clássico deste domingo, 1º de maio, teve uma semana intensa de conflitos, inclusive com intervenção judicial, o que deixa uma previsão de um jogo tenso entre América e ABC. Os dois começam a decisão do Campeonato Estadual 2016 divergindo nos valores dos ingressos que só foi resolvido com a intervenção do Ministério Público e do próprio Judiciário.

Em meio aos conflitos que só servem para fomentar uma rivalidade sem necessidade, deixando os ânimos mais acirrados e alterados, ficou definida também a arbitragem. Talvez, por conhecerem bem os bastidores de que como funciona a turma do apito das bandeiras no estadual, a direção do América resolveu pedir arbitragem de fora do Rio Grande do Norte.

O árbitro central será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves de Lima. E não fica só no apito. Também foram definidos os auxiliares de outro estado, ficando a opção pelos catarinenses Kléber Lúcio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos. Essa escolha, por um trio totalmente de fora do Rio Grande do Norte, reforça da tese dos clubes do interior que se queixam de algumas, segundo suas interpretações, arbitragens tendenciosas, favorecendo a dupla da capital. O primeiro jogo, da série de dois, que irá apontar o campeão potiguar 2016, começa às 16h do domingo na Arena das Dunas.