De volta ao papel

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deveria aproveitar a deixa do corte orçamentário e aposentar a urna eletrônica, pelo menos até a descoberta de uma tecnologia realmente segura. Embora as autoridades façam pouco e desconversem, há suspeitas graves de manipulação de resultados. Numa campanha recente, por exemplo, muitos eleitores relataram ocorrências estranhas, como a digitação do número de um candidato e aparição da foto do opositor na tela do equipamento. O voto no papel e a contagem manual podem ser demorados e antiecológicos, mas não deixam dúvidas quanto à vontade do povo.

Microcefalia
A Secretaria de Estado da Saúde registrou, até ontem, 79 casos de microcefalia no Rio Grande do Norte.

Assessor
O poeta Caio Muniz deixa a redação do O Mossoroense e assume a assessoria de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Conciliação
A Semana Nacional da Conciliação rendeu R$ 9,26 milhões em acordos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), no período de 23 a 27 de novembro.

Antecedência
O deputado estadual Kelps Lima (SDD) fez ao governador Robinson Faria a mesma reclamação que os vereadores oposicionistas de Mossoró fazem ao prefeito Francisco José da Silveira Júnior: que envie os projetos com antecedência ao Legislativo para que seus membros possam analisá-los antes das votações. Aqui, Silveira apenas repete a prática de seus antecessores.

Quadrinhos
O Ministério Público do Trabalho (MPT) disponibilizará a partir de amanhã, no site www.mptemquadrinhos.com.br, uma revista em quadrinhos que alerta para os riscos do uso de agrotóxicos.

Projovem
Natal sedia até 4 de dezembro, a 3ª Etapa da Formação Continuada de Formadores do Projovem Urbano (edição 2014) com o Encontro Presencial do Curso. A expectativa é de que 160 pessoas de vários Estados compareçam ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves.

Resultado
A licitação do transporte público foi adiada, mas não se preocupe, a Ocimar Transportes Geniais já é vitoriosa. E você, usuário, pagará R$ 2,80 pelo privilégio de empurrar um carro velho trazido como refugo do Rio ou de São Paulo, matando aquele verme da espera de décadas.

Concorrência
Ia esquecendo de uma coisa surreal: há 12 empresas disputando a concessão do transporte público em Mossoró, embora, segundo a prefeitura, o ramo só dê prejuízo.

Aids
Manchete da agência ONU: “Dia Mundial da Aids é comemorado com esperança renovada sobre fim da epidemia até 2030”. Comemorado? Pois diga!

Rádio
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Famecos/PUC-RS) afirma que os jovens de 18 a 34 anos estão perdendo o interesse pelo rádio. Dos entrevistados, segundo matéria publicada no portal Comunique-se, com assinatura de Renata Saraiva, apenas 4% escutam rádio na região Norte, 2,7 no Sudeste e Centro-Oeste e 3,2% no Sul.