Crianças contam com espaço especial na Festa de Santa Luzia

A Festa de Santa Luzia atrai anualmente milhares de pessoas para o entorno da Catedral da padroeira de Mossoró. Para que os devotos possam cumprir rituais de fé com mais tranquilidade, a organização dos festejos mantêm estrutura especial para as crianças, chamada de “cirandinha”. De acordo com o coordenador de Acolhida da Festa, Joscelito Marques, todos os dias, uma média de 150 crianças são recebidas no espaço.

“Recebemos as crianças durante todo o novenário. Nos finais de semana, a quantidade de crianças aumenta para 200 por noite. Manter a Cirandinha é uma forma de entreter as crianças e manter viva a tradição dos festejos de Santa Luzia, além de possibilitar aos pais maior tranquilidade”, disse o coordenador.

Joscelito Marques ressalta que na Cirandinha as crianças passam por atividades de recreação e recebem alimentação. Entre as atrações do espaço estão teatro de fantoches e palhaço, bem como salão de beleza e brincadeiras.

Para deixar as crianças na Cirandinha, os pais devem procurar a equipe de Acolhida da Festa de Santa Luzia ou a própria paróquia. O serviço é gratuito e acolhe crianças das 19h às 21h30.