Criança de 10 anos morre atropelada por caminhão de coleta de lixo em Mossoró
Colisão aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (4) no bairro Barrocas. Nicolas Ryan foi socorrido, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
G1 Rn
Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo, no fim da tarde desta sexta-feira (4), em Mossoró, na região Oeste potiguar. O veículo pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço à prefeitura da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 17h40 na Rua Venceslau Brás, no bairro Barrocas.
A vítima, identificada como Nicolas Ryan Andrade da Silva,estava andando de bicicleta. De acordo com testemunhas, ele saiu da Travessa Reginaldo de Castro e entrou na Rua Venceslau Brás, quando foi atingido pelo caminhão, que estava em movimento.
O menino foi atingido pela parte dianteira do veículo e ficou embaixo do caminhão.
Um socorrista do Samu que estava de folga e mora próximo ao local do acidente prestou os primeiros atendimentos e acionou uma ambulância. A equipe médica chegou ao local em cerca de 5 minutos e tentou reanimar o menino por mais de uma hora.
Nicolas chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância, antes de chegar ao hospital.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou o acidente e informou que acompanha o caso desde os primeiros momentos.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Mossoró se solidariza com os familiares e amigos da criança que faleceu nesta sexta-feira (04), em acidente de trânsito envolvendo veículo de uma empresa contratada pelo Município. O Município lamenta profundamente a tragédia e segue acompanhando e à disposição da família desde os primeiros momentos do acidente.
Investigação
O motorista do caminhão deixou o local após o atropelamento. Segundo a Polícia Civil, representantes da empresa compareceram logo em seguida à delegacia e relataram que o profissional deixou a cena do acidente temendo por sua integridade física.
Segundo o delegado Christiano Othon, o homem se colocou à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
“Estamos colhendo evidências, mas segundo as primeiras informações, o caminhão estava na sua atividade, estava ocorrendo a coleta, e a criança teria saído de um beco, com uma bicicleta, e talvez, num ponto cego, na rapidez do momento, o motorista nem tenha se atentado”, disse o delegado.
Uma perícia foi realizada no caminhão na manhã deste sábado (5).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/2/rjwv5SRqCfqD83qr7Xfg/caminhao-de-lixo.jpg)
Caminhão de lixo foi periciado neste sábado (5) — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
‘Menino carinhoso’
Nicolas Ryan iria completar 11 anos em outubro. Ele estudava na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho e morava com a avó, Creuza Maria, que lamentou a perda do neto.
“Era um menino feliz, comportado, carente. Desde que nasceu, morava aqui. Ele era muito carinhoso com a gente. Eu não podia sair daqui para ali que ele dizia que ia também. Me chamava de senhora, de mãe, só tinha muito carinho”, contou.
O enterro de Nicolas aconteceu na manhã deste domingo, 6.