Creche no bairro Boa Vista fechada por atraso no pagamento do aluguel pela PMM

Pais e alunos da Unidade de Educação Infantil (UEI) Adalgisa Fernandes, no bairro Boa Vista, foram surpreendidos ontem com o prédio fechado com cadeado. Os portões não foram abertos por causa do atraso no pagamento do aluguel pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) ao dono do imóvel, situação denunciada pelo vereador Genivan Vale (Pros) nas redes sociais.

“Procurei o proprietário do imóvel para saber o motivo do fechamento, pois no portão só constava um cartaz informando que a unidade não seria aberta ‘por motivo de força maior’. O dono do prédio disse que a creche só será reaberta mediante pagamento do aluguel atrasado pela PMM. É um absurdo que crianças percam aulas por causa de um fator como este”, informa o vereador.

Nas redes sociais, internautas registraram indignação com o fechamento da escola e ainda com outras questões como a não entrega das medalhas e pagamento da arbitragem dos jogos escolares municipais, realizados em maio deste ano.

Questionada sobre o atraso no pagamento do aluguel da unidade escolar, a secretária municipal de Educação, Ieda Chaves, afirmou que o problema já havia sido resolvido e que as aulas devem retornar à normalidade hoje.

“Já entrei em contato com o dono do imóvel, o problema foi resolvido e o cartaz vai ser retirado ainda hoje à tarde (ontem)”, disse a secretária.