Cosern recebe propostas de projetos culturais para o Programa de Patrocínios 2016 até 31 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o recebimento de propostas do Programa de Patrocínios Cosern 2016. Os interessados em participar do processo deverão acessar o site da empresa (www.cosern.com.br), e no menu Sustentabilidade, na aba Gestão Social baixar o Guia Básico do Proponente onde constam as orientações e etapas sobre o processo seletivo.

A ficha de inscrição disponibilizada no site deve ser preenchida e assinada juntamente com a cópia do documento de identificação do proponente e CPF ou CNPJ, no caso de Pessoa Jurídica e enviada para o e-mail institucional da empresa: [email protected] Em anexo devem ser enviados ainda a apresentação do projeto e o certificado de inventivo fiscal emitido pela Lei de Incentivo de Cultura do Estado, a Lei Câmara Cascudo, ou outra lei de incentivo vigente, como a Lei Rouanet, até o dia 31 de dezembro deste ano.

As inscrições só serão recebidas pelo processo eletrônico e serão levadas em considerações aspectos como respeito aos costumes e culturas locais, desenvolvimento da educação e disseminação de valores socioambientais como agentes de transformação.

Segundo a assessoria de comunicação da Cosern este ano foram investidos aproximadamente 3,4 milhões em projetos culturais, o que fez da empresa ser a primeira em investimentos no Estado.

A antecipação do recebimento de proposta tem como objetivo facilitar um maior acesso a produtores culturais do Estado: “Vai propiciar o ajuste do período de execução dos projetos ao calendário civil e promover o acesso aos eventos culturais à população durante todo o ano”, informou a assessoria.