Cortes tardios

Demorou, mas o prefeito Francisco José Júnior (PSD) largou a inércia. Os cortes anunciados ontem se realmente se tornarem realidade podem contribuir para que as contas do município entrem nos trilhos. Um dos principais pontos é a folha de pagamento. O prefeito reduziu os próprios salários. Para uns a medida pode soar populista. Para outros pode ser vista como uma atitude que serve de exemplo. Na minha opinião, os cortes poderiam ser maiores em aluguéis. Tem prédio demais alugado ao município. Uma boa iniciativa seria revitalizar a antiga sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e colocar lá a vice-prefeitura que estranhamente está na mesma rua e em um prédio alugado.

Adiada
A transferência de Fernando Freire para uma unidade prisional foi adiada. A alegação é por segurança. Antes pensava que era mero privilégio a um ex-governador. Mas fui convencido que não. É questão de segurança mesmo.

Troféu
Fernando Freire no caldeirão de Alcaçuz seria um trófeu nas mãos dos bandidos que poderiam fazer uma rebelião. A prudência foi acertada.

Seleção
A primeira partida da seleção brasileira em solo pátrio em 2016 poderá ser em Natal. A FNF e a CBF estão em negociação. Se for confirmado isso, a capital potiguar terá somente Brasil x Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Ideia
O vereador Genivan Vale (Pros) resgatou a ótima ideia de Daniel Gomes de se criar a autoescola municipal. Que a PMM se sensibilize.

Fila-nos-bancos-de-Natal

Caos
A imagem é do advogado Kleber Silveira e foi tirada numa agência bancária em Natal. Chocante o tamanho do caos causado pela greve dos bancários, mas a culpa não é deles. É dos banqueiros que lucram bilhões e seguem insistindo em massacrar os trabalhadores que precisam cruzar os braços.

Impaciência
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), precisa recuperar a habilidade perdida no passado ao conduzir as sessões. O homem anda estressado demais. Ontem ao ser questionado pelo vereador Genivan Vale (Pros) alterou o tom de voz e para se impor mais parecia um pai dando uma lição de moral num filho. Calma, presidente. Ser questionado é normal na política. Não existe democracia sem contraditório.

Nova agência
A Opa! Comunicação Integrada vai se tornar Publy Brasil, integrando uma das maiores agências de publicidade do Brasil na condição de franquia. A inauguração será hoje, às 19h, na sede onde funcionava a Opa! A coluna deseja sucesso à equipe de Gutemberg Dias, presidente municipal do PC do B.

190
Um cidadão faz contato com a coluna para reclamar do serviço do 190 em Mossoró. Conta ele que de madrugada a loja dele disparou o alarme e durante mais de meia hora ele ligou para o 190 para avisar do arrombamento. Como não atenderam, ele foi ao local pessoalmente e felizmente nenhum sinistro foi registrado. Ele não é o primeiro a fazer essa reclamação.