Correio das más notícias

Daqui nós não queremos de forma alguma nos transformar no correio das más notícias. Mas, existem experimentados economistas calculando  que até o final deste ano o litro de gasolina aqui no Brasil vai alcançar a casa dos 4 reais e 60 centavos. Nesse patamar, estaremos pagando pela gasolina mais cara do mundo. Isso vai acontecer porque o governo vai repassar todos os aumentos de impostos e todas as majorações feitas neste produto no ano de 2014. É até um troço meio contraditório ou contraditório e meio. Quando das altas sucessivas no preço do petróleo o Brasil manteve a cotação da gasolina estável. E agora que o barril de petróleo despencou, o Brasil reajusta o preço da gasolina. Entender, quem há de?

UERN
O reitor Pedro Fernandes, da Uern, anunciou para o segundo semestre de 2016, a entrada em funcionamento das novas instalações do Campus de Caicó. Ali foram investidos 284 mil reais que proporcionaram a disponibilização de seis salas de aula e outras dependências. O reitor vai convidar o governador para a inauguração.

FUÁ DIGITAL
A Escola de Gestão da UnP escolheu a Fuá Digital como a “empresa do ano” na categoria prestação de serviços. Uma conquista significativa essa da equipe comandada por Maria Isabel Dias. Parabéns.

LIQUIDA
O presidente da CDL mossoroense, Getúlio Vale, está empreendendo um esforço hercúleo para tentar colocar no ar, ainda este ano, a promoção tradicional do “Liquida Mossoró”. Para isso, necessita contar com a aquiescência da Prefeitura de Mossoró. Caso se concretize a ideia, ela será obedecida de 25 de novembro a 10 de dezembro.

DIÁCONO
Neste 21 de novembro o diácono Demétrio Júnior Freitas será ordenado sacerdote às 18 horas na matriz de São Sebastião, em Caraúbas. Este é o primeiro de quatro novos sacerdotes que dom Mariano Manzana, bispo diocesano, vai ordenar até o final deste ano.

ARRUAÇA
A exposição comemorativa dos 30 anos do grupo de teatro “Arruaça” vai permanecer na Unidade Sesc de Mossoró até o final deste mês. E até o presente momento essa amostra tem despertado o interesse de muita gente.

LEMBRETE
Aluísio Barros rememora: “Você que vende o seu voto não tem direito de reclamar de nada. Seja do País,do Estado ou da sua cidade.O seu voto já foi pago”. Qualquer semelhança com a situação atual da Câmara de Vereadores terá sido mera coincidência.

PIONERISMO
Vereador Francisco Carlos (PV) ontem no “Observador Político” (TV Mossoró e FM-93, a Resistência deMossoró): “Essa foi a primeira vez na história da Câmara Municipal de Mossoró que se votou um empréstimo para custeio sem se dizer de quanto será nem para onde vai”.

CARLOS SANTOS
O jornalista deu sua sentença: “Como a prefeitura não trata com clareza nada do que faz, não tem a confiança e o respeito da população. Crise é financeira, mas sobretudo moral”.

PROPOSTA
Uma proposta do vereador Tomaz Neto que previa a realizaçãode uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró visando discutir o atraso salarial de vários meses em empresas terceirizadas que atendem à prefeitura. É claro, a ideia de Tomaz foi sacrificada pela “maioria silenciosa”.

BENEDITO
Da lista de homenageados neste ano pelo Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE) consta o nome do professor Benedito de Vasconcelos Mendes, emérito professor da Ufersa e hoje presidente do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop).

ASSARÉ
Um acontecimento em Natal que desperta interesse de todo o mundo cultural potiguar.Neste dia 19 de novembro no Centro de Convivência Djalma Marinho, da UFRN, acontecerá o lançamento do livro “O inesquecívelsertãodo Assaré”, de autoriada professora Aparecida Queiroz. Horário: 18 horas exatamente na Livraria da Cooperativa Cultural.

CARLOS ANDRÉ
Originários aqui de Mossoró esses irmãos Oséas Lopes, João Mossoró e Hermelinda já fizeram grande sucesso por aí afora como integrantes doTrioMossoró. E hoje, de bandeja, segue sozinho Oséas que adotou o nome artístico de Carlos André. Nessa família capitaneada pelo falecido Messias Lopes ainda tinha “Cocota” que era um barítono de mão cheia.

INDIGNAÇÃO
Causou tanta revolta e indignação no seio da população mossoroense a atitude da Câmara Municipal de Mossoró ao votar apressadamente autorização para o prefeito contrair o empréstimo com dinheiro dos royalties que inspirou até um poeta popular que versejou em torno do tema espinafrando o Legislativo. Está sendo difundido nas redes sociais.

MISSÕES
Dom Mariano Manzana, bispo diocesano de Mossoró, vai repetir a programação das Missões Populares que ele já cumpriu em etapa anterior visitando todas as paróquias da diocese de Mossoró. Otema foidiscutidoe aprovado na Assembleia Diocesana de Pastoral, ora em andamento.