Corpo de Bombeiros registrou dois ataques de abelhas no RN; um deles deixa vítima fatal

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado nesta quarta-feira, 5, para atender duas ocorrências graves de ataques de abelhas, nas cidades de Areia Branca e Janduís, localizadas na região Oeste do estado.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h58, em Areia Branca, município da Costa Branca. Quatro pessoas foram atacadas, e uma delas precisou de atendimento de urgência devido à gravidade do quadro, sendo socorrida em estado estável. Não há registro de óbito. O enxame estava alojado em um prédio localizado em um terreno baldio no centro da cidade e a corporação conseguiu remover.

A segunda ocorrência foi registrada pouco tempo depois, na zona rural de Janduís, onde um homem foi atacado por abelhas e, infelizmente, não resistiu às múltiplas picadas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

De janeiro a agosto de 2024, o CBMRN já realizou mais de 2 mil atendimentos relacionados à captura de abelhas e insetos no estado.

Deixe um comentário