Corinthians anuncia plano para pagar dívidas

ESPN Brasil

Em comunicado oficial, o Corinthians informou nesta quinta-feira (27) que apresentou à CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um plano coletivo para o pagamento e parcelamento de dívidas com ex-atletas, agentes e outros clubes.

De acordo com o time paulista, o plano abrange “processos atualmente em tramitação no referido órgão” e prevê “o parcelamento ao longo dos próximos anos”.

Agora, o Timão aguarda homologação da CNRD para saber se o plano será aceito.

“O Corinthians reafirma seu compromisso com o pagamento de credores, bem como com a reorganização de suas áreas jurídica, financeira e administrativa, incluindo o equilíbrio do orçamento e o controle de gastos”, escreveu a agremiação.

Nos últimos anos, o clube do Parque São Jorge vem sendo alvo de diversas cobranças feitas por outros times e por agentes esportivos, principalmente em questões envolvendo contratações de atletas, rescisões antacipadas, renovações de contratos e pagamento de comissões.

As cobranças, que são feitas tanto na CNRD quanto na Justiça comum, se transformaram em uma “bola de neve”, que vem “sufocando” as contas da equipe paulista e causando diversos problemas de fluxo de caixa.

Leia o comunicado do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que apresentou à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD) um plano coletivo para o pagamento e parcelamento de dívidas com ex-atletas, agentes e outros clubes.

O plano abrange processos atualmente em tramitação no referido órgão e prevê o parcelamento ao longo dos próximos anos.

Elaborada pela Diretoria de Negócios Jurídicos e pela Diretoria Financeira, a medida ainda aguarda homologação pela CNRD. Essa iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à reorganização jurídico-financeira do clube.

O Corinthians reafirma seu compromisso com o pagamento de credores, bem como com a reorganização de suas áreas jurídica, financeira e administrativa, incluindo o equilíbrio do orçamento e o controle de gastos.

Deixe um comentário