Reunião contou com a presença de gestores de cinco municípios

Coordenação do e-Tec reúne prefeitos parceiros para tratar de ampliação e distribuição de recursos com municípios polo

MACAÍBA – A coordenação-geral do e-Tec Escola Agrícola de Jundiaí e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (e-Tec/EAJ/UFRN) promoveu reunião com prefeitos parceiros dos municípios de Assú, Areia Branca, Monte Alegre, São Paulo do Potengi e Touros.

O encontro foi realizado no auditório da direção da EAJ, em Macaíba, e teve como objetivo tratar da ampliação e distribuição de recursos entre os municípios polo.

O coordenador-geral do e-Tec/EAJ/UFRN, Ivan Max Freire Lacerda, abriu a reunião falando sobre as possibilidades de ampliação e melhoramento da rede que oferta cursos técnicos a distância em 12 municípios do Rio Grande do Norte.

“O e-Tec/EAJ/UFRN tem como principal objetivo oferecer educação pública, gratuita e de qualidade, para tanto, precisamos do apoio dos entes parceiros nesta etapa de expansão que começa agora e segue em 2016. Se não houver envolvimento de ambas as partes não conseguiremos garantir a oferta”, disse.

Na oportunidade a equipe técnica do e-Tec/EAJ/UFRN fez explanação dos recursos disponíveis em materiais permanentes e de consumo, citando também as projeções de ampliação da oferta de cursos e capacitações semipresenciais em níveis técnico, tecnológico e de graduação.

Para o prefeito Severino Rodrigues, de Monte Alegre, a notícia dos investimentos no programa de educação tecnológica chega em boa hora. “Recebemos essa informação com muita alegria. Monte Alegre está preparado para dar suas contrapartidas que garantem a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho”, enfatiza.

Participaram da reunião o prefeito de Assú, Ivan Júnior; de Areia Branca, Luana Bruno Moura; de Monte Alegre, Severino Rodrigues; Touros, Ney Leite e o prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo, “Naldinho”, de São Paulo do Potengi. Os coordenadores de polo dos municípios parceiros e equipe técnica do e-Tec/EAJ/UFRN também participaram da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *