Consultório na Rua realiza ação especial de atendimentos sobre novo coronavírus

A equipe do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação especial de atendimentos médicos voltados à conscientização das pessoas em situação de rua, a respeito do novo coronavírus. A ação aconteceu no adro da Catedral de Santa Luzia.

De acordo com a coordenadora do Consultório na Rua, Aparecida de Souza, as atividades acontecem normalmente de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h. “A cada 15 dias trazemos atendimentos médicos, tanto para os que estão cadastrado, quando para os que não estão. Hoje em especial são três médicos da Ufersa, que estão realizando não apenas os atendimentos, mas trazendo esclarecimentos para eles”, explicou.

18-03-2020-Consultorio de Rua - Luciano lellys (24)

Além dos atendimentos médicos foram distribuídos kits de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua. “A média de atendimentos médicos normal é de cerca de 20 pessoas a cada 15 dias, mas temos cadastrados 197 pessoas e todos recebem atendimentos de saúde diariamente de segunda a sexta. Neste caso do novo coronavírus eles estão um pouco assustados, mas estamos trazendo todas as orientações possíveis”, continuou.

18-03-2020-Consultorio de Rua - Luciano lellys (29)

João Batista de Oliveira foi um dos atendidos durante a ação. “Eu sempre participo dos atendimentos e hoje eles estão falando dessa doença nova que está no mundo todo. É importante a gente escutar”, disse.

As ações do Consultório na Rua neste sentido terão sequência nos próximos dias.

 

 

Prefeitura de Mossoró

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *