Conselho Municipal de Transportes

Tenho ouvido reiteradas opiniões de sensatos cidadãos mossoroenses que se dispõem a contribuir com esse debate, estudar e analisar detidamente essa questão do transporte público em Mossoró. Em especial agora quando de cima para baixo as tarifas dos coletivos foram majoradas em 50 por cento pelo prefeito Francisco José Júnior. Esses pontos de vista que tenho escutado todos eles convergem para uma só solução: a criação do Conselho Municipal de Transportes. Aliás, essa é uma proposta até do vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos de Mendonça Martins.

CONSELHO
Opina Valmir Alves, assessor do vice-prefeito Luiz Carlos: “O Conselho Municipal de Transportes é extremamente importante nesse contexto uma vez que, representa a participação de todos e de todas no processo que pode gerar soluções positivas para o sistema de transportes de nossa cidade, bem como contribuir com o sistema de revisão de conceitos, da elaboração e debate de ideias”.

VALMIR
Acresce Valmir que esse Conselho poderá mediar a elaboração e debate de ideias, bem como fazer a exposição de problemas e de como superá-los. Ele acentua que, “enfim, cabe a esse Conselho viabilizar o protagonismo do cidadão e da cidadã que, afinal de contas, são os usuários e usuárias do sistema de transportes”.

MESTRADO
O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto instalou mais um curso de Mestrado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern. Desta feita a aula inaugural do curso de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido.

JUMENTOS
Ministra diz que um investidor chinês quer importar do Brasil um milhão de jumentos por ano. Desse jeito não vão deixar mais nenhum deles vagando pelas nossas estradas. Os “rouxinhos” vão nos fazer falta.

TERCEIRIZADOS
Todos os que estão por receber salários com pagamento atrasado na Prefeitura de Mossoró merecem nosso apoio e solidariedade, mas os que estão em situação de penúria mesmo são aqueles das chamadas empresas terceirizadas. E, de parte da Prefeitura não se ouve qualquer argumentação. Lisos, lesos e abandonados.

SUPER-SALÁRIOS
O Ministério Público já começou a fase investigativa dessa etapa para se saber se há supersalários ou não na folha de pagamento do pessoal da Prefeitura de Mossoró. O tema foi levantado originalmente por Genivan Vale e secundado pelo próprio líder do governo na Câmara Municipal, soldado Jadson. Vai haver choro e ranger de dentes.

BRANCA DE NEVE
O Studio de Dança de Clézia Barreto já escolheu a temática do seu espetáculo que tradicionalmente é apresentado no final de cada ano. O deste ano será “Branca de Neve” que permanecerá em cartaz no Teatro Municipal Dix-huit Rosado de 17 a 20 de dezembro.

ZUMBA
A crise ora vivida alcançou omeio publicitário. O Sebrae comunicou que desde 15 de novembro seu contrato se encerrou com a agência Zumba Comunicação que cuidava de sua mídia na região Oeste. Isso se deu devido a cortes orçamentários. A partir de agora qualquer demanda deve ser enviada para a assessoria de comunicação do Sebrae.

SNOB BOATE
Tomislav Rodrigues Femenick (hoje acantonado em Natal-RN) deu a palavra final sobre o projeto arquitetônico da Snob Boate, uma casa noturna que povoou as imaginações dos mossoroenses nos anos 60/70. Ele disse que o desenho foi do arquiteto cearense Neldeson Queiroz e funcionava na rua Francisco Izódio, hoje em dia vizinha da “La Goccia Blu” (pizzaria).

CÂMARA
O povo está vendo e fazendo a devida distinção. Refiro-me à atuação dos vereadores na Câmara Municipal de Mossoró. A gente vê claramente a atuação de uma reduzida bancada sempre em favor e em defesa da população e do outro lado uma bancada que se constitui de uma “maioria silenciosa” sempre se posicionando em contrário aos interesses populares.

DESEMBOLSO
Terça-feira próxima, dia 24 de novembro, o INSS começará a pagar aos aposentados e pensionistas o mês de novembro acrescido da segunda parcela do décimo terceiro salário. Em todo o RN serão desembolsados mais de 650 milhões de reais.

MOSSORÓ
Ainda com referência ao desembolso do INSS, a agência Mossoró, responsável pelo pagamento de 88 municípios, pagará 253 milhões de reais dos quais 115 milhões de reais serão destinados ao pagamento de urbanos e 95.389 e 138 milhões aos trabalhadores rurais.

CARROS
Eu pressinto que vai chegar o dia em que os carros ocuparão totalmente os espaços das ruas e das nossas cidades. E aí,nós, humanos, iremos ter que equacionar o encontro dos espaços urbanos para que possamos nos locomover. Eu mesmo não irei ver isso, mas o cenário está muito próximo de acontecer.

PORCELLANATI
Não apareceu ninguém interessado no leilão da Porcellanati. Ou não houve interesse mesmo ou ninguém com dinheiro disponível para adquirir o acervo da empresa em estado falimentar. O terreno da obra segue hipotecado à Prefeitura de Mossoró.