Conferência do PCdoB reafirma alinhamento com Palácio da Resistência

A Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ontem, no Hotel VillaOeste, em Mossoró, referendou a recente decisão da legenda de participar da atual gestão municipal e, consequentemente, apoiar o projeto de reeleição do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

O PCdoB participa do governo municipal com o geólogo e presidente do comitê municipal do partido, Gutemberg Dias, que, no começo do mês, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento.
A posição de alinhamento com o Palácio da Resistência foi ratificada no ato político ao final da conferência, com a presença de partidos parceiros e dos prefeitos Francisco José Júnior (PSD), e de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB). Também prestigiaram o evento o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e secretário de Organização Estadual, Albérico Medeiros.

A conferência também fez um balanço da última gestão que esteve à frente do PCdoB municipal, e elegeu nova diretoria do partido para o biênio 2015/2017. Também foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual do partido, que ocorrerá dias 27 e 28 deste mês, em Natal.

“A Conferência Municipal é um momento importante para o PCdoB, pois os filiados têm a oportunidade de debater os caminhos do Partido e, sobretudo, eleger a direção que comandará as ações partidárias com vistas a atingir os objetivos políticos partidários”, explica o presidente Gutemberg Dias.