Concurso de Danças Escolares 2015 encerra com grupos competidores apresentando o ritmo axé

AREIA BRANCA – Encerrou ontem no largo da Praça da Conceição com um grande show o Concurso de Danças Escolares 2015, realizado pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).
Segundo o presidente da entidade, Aldemir Seixas, coordenador do concurso, esta foi a quarta e última etapa do certame de danças iniciado em setembro, envolvendo grupos formados por alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

O estilo musical em disputa nesta sexta-feira, foi o axé. Nas três etapas anteriores foram apresentados os ritmos dança de rua, forró e country, nos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente.
Para a etapa de ontem a comissão julgadora foi composta por cinco membros, que avaliaram cada apresentação considerando os quesitos coreografia (criatividade e sintonia dos passos no bailar dos dançarinos); interpretação artística (desenvoltura ao representar e exprimir com veracidade o que estão fazendo); harmonia de conjunto (equilíbrio da melodia com o ritmo dos dançarinos); figurino (roupa típica); e técnica (a precisão em efetuar os movimentos da dança).

Os jurados atribuíram para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10.

O grupo de dança vencedor das categorias estudantis infantil e juvenil, 1º lugar, respectivamente, foram contemplados com R$ 1 mil, troféus e medalhas.