Complexo Viário da Abolição é inaugurado mais de cinco anos após o início das obras

O viaduto V do Complexo Viário da Abolição foi liberado no último domingo, em solenidade de “inauguração” desenvolvida pelo governador Robinson Faria. Com isso, a obra do Complexo Viário é oficialmente entregue à população cinco anos após o início dos serviços.

As obras do Complexo Viário iniciaram em janeiro de 2010. O primeiro a ser concluído foi o viaduto V, em 2013, no entanto necessitou passar por serviço de readequação do projeto para ser liberado para o tráfego. Já o primeiro viaduto a ser liberado foi o IV, que fica na saída para Apodi. Neste ano, foram liberados os viadutos I, II e III.

Embora a obra esteja oficialmente entregue, o serviço do Complexo Viário ainda necessita de adequações como passarelas, retornos, entre outras pendências.

O Complexo Viário da Abolição é composto por cinco viadutos, além da duplicação e reestruturação de 17 quilômetros do contorno da cidade de Mossoró, na BR-304/RN. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e teve investimentos na ordem de R$ 72,3 milhões do Governo Federal, com 10% de contrapartida do Governo do Estado.