Como escolher a melhor modalidade de coaching

Escolher um programa de coaching e um profissional que irá conduzir este processo, é uma tarefa que irá refletir no seu futuro de forma decisiva.
Para fazer dessa, a melhor escolha, é importante considerar alguns fatores, pois no mercado hoje existem inúmeras alternativas e métodos, o que é sempre muito bom!
Poder escolher, avaliar e decidir faz parte do processo. Mas para que ele ocorra com satisfação, é preciso prestar atenção em alguns aspectos:

1.Primeiro ponto
O que você quer de um programa de coaching?
Este é um processo individual e, portanto, deve respeitar a sua singularidade e é importante você considerar o que te agrada na conversa inicial com o profissional de coaching. Caso tenha alguma referência do trabalho, melhor ainda, pois isso te oferta a visão do que você pode alcançar.

Sentir que o programa te faz pensar e buscar alternativas para transformar uma situação, é um resultado comum e constante nessa relação.

2.Para quê? Qual o objetivo?
Um programa de coaching existe para que você acesse sua high performance em determinado setor da sua vida, independentemente de ser um life coaching para vida pessoal ou um coaching de carreira para transição ou definição. Ambos buscam sua alta performance, afinal, temos que ultrapassar limites e alcançar nossos sonhos. Ter esse objetivo de alcançar algo muito valioso e que depende de você!

3.Dedicação
Costumo apresentar um método que desenvolvemos alguns anos no instituto que são os 4 Ds
O primeiro é Direção – para onde quero ir?
O segundo é a Decisão- tomar a decisão é muito significativo para chegar onde se quer, pois às vezes ficamos dando voltas!
Terceiro é a Dedicação sim! Dedicar tempo e energia, pois por melhor que o profissional se apresente, a dedicação do dia a dia é sua!
Você quer dedicar-se para sua meta?

E só assim temos acesso ao 4º D de durabilidade, que são os efeitos do programa de coaching, pois existiu uma decisão pautada em seus valores, o que traz a durabilidade com benefícios.

Márcia Dolores Resende
Criadora do método Engenharia da Felicidade