Comerciante assassinado a tiros quando perseguia assaltantes em Mossoró

No início da tarde de ontem, o comerciante Francisco Fausto dos Santos, o “Chico das Redes”, 37, que residia no conjunto Abolição IV, foi assassinado a tiros quando perseguia dois elementos que tinham acabado de assaltar seu estabelecimento comercial, que funciona em sua residência.

Segundo informações repassadas pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), por volta das 13h dois elementos armados de pistola, em uma motocicleta, assaltaram o supermercado pertencente a “Chico das Redes”, que fica na rua Tarcísio Correia, Abolição IV, de onde levaram uma certa quantia em dinheiro.

“Após o assalto, os elementos fugiram na motocicleta e Chico saiu em seu veículo, seguindo os dois assaltantes. Já na altura do conjunto Abolição I, os elementos seguiram pela contramão da rua Monsenhor Gurgel e próximo à praça do Portal do Saber, o comerciante teria colidido a caminhonete com a moto dos assaltantes, chegando a derrubá-los, porém testemunhas disseram que um dos criminosos atirou contra o comerciante, acertando-o no ombro esquerdo e no queixo”, explicou o chefe de investigação da Dehom.

Ainda conforme a polícia, mesmo baleado, “Chico das Redes” dirigiu o seu veículo por aproximadamente 700 metros, só parando após bater em um poste de iluminação pública, no cruzamento das ruas Delfim Moreira e José Damião, no bairro Santo Antônio. “Acreditamos que o comerciante tentou dirigir em busca de uma unidade médica, mas, infelizmente, não resistiu e morreu”, disse.

A polícia fez diligências, mas ninguém foi preso.