Começa a II Olimpíada Infantil com participação de quase mil alunos da cidade e da zona rural

AREIA BRANCA – Ontem, 4, às 8h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, aconteceu a solenidade de abertura da II Olimpíada Infantil, com a participação de 937 crianças de 2 a 5 anos de idade. Apresentações culturais do programa Mais Educação da Escola Municipal Aluízio Alves e uma partida de futsal com equipes compostas por alunos de todos os estabelecimentos de ensino participantes, marcarão esse ato inicial da maratona de atividades que vai até sábado, 7.

A olimpíada envolve alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas das zonas urbana e rural. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte nessas unidades educacionais, educando, resgatando valores, reforçando ideais do movimento olímpico, construindo conceitos, aumentando a autoestima, desenvolvendo assim o espírito esportivo e gosto pelo esporte.

Durante o certame, as crianças terão a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo, tornando a prática da educação física uma atividade prazerosa para a criança e para o educador, visto que a universalização do esporte dá oportunidade aos alunos de vivenciarem experiências esportivas, recreativas e de lazer, que poderão contribuir significativamente para a formação integral das crianças que se encontram no ambiente escolar.

A programação sequencia nesta quinta-feira, 5, com jogos nas instituições. Nesta sexta-feira, 6, pela manhã, alunos da Escola Municipal Aluízio Alves e os Centro de Educação Infantil da zona urbana participam de competições na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior. À tarde, os alunos das escolas municipais João Maria, Gentil Fernandes, CEI São Cristóvão e São Sebastião, todos da zona rural, participam de atividades na sede da Associação das Marisqueiras, em Ponta do Mel.

No sábado, 7, último dia de olimpíada, pela manhã os alunos das escolas municipais Hercília Noronha, José Vicente, Josimar Soares e Santo Amaro desenvolvem atividades na Escola Municipal Josimar Soares, na área de assentamentos. Na sexta e no sábado acontece a entrega de medalhas aos atletas vencedores em cada modalidade disputada.