Com participação recorde em Umarizal, Baraúnas conclui peneirões

A primeira fase dos trabalhos realizados no Baraúnas em preparação para a temporada de 2016 já foi concluída. No domingo, 29, a comissão responsável pela realização de peneirões em cidades da região Oeste concluiu sua missão nas etapas de visitas quando aconteceu o peneirão de participação recorde na cidade de Umarizal. Os pré-selecionados agora aguardam a última fase do processo.

Fechando de forma positiva um trabalho, segundo avaliação prévia, coroada de êxito, foram registradas em Umarizal um total de 150 inscrições. Desse total, embora se observe valores em um número bem superior, foram selecionados 19 que ainda passarão por novo teste. Os aprovados em Umarizal se juntarão aos candidatos a atleta profissional das cidades de Mossoró, Areia Branca, Campo Grande e Felipe Guerra. Estes, com data marcada para o dia 5 de dezembro, estarão sendo observados em peneirão final na Toca do Leão, sede campestre do clube na cidade de Mossoró.

O trabalho realizado com futuros atletas com idade entre 16 e 22 anos tem como foco central atender uma das regras do próximo Campeonato Potiguar que exige a presença de cinco jogadores, no elenco principal, para serem relacionados nos jogos. No mais, caso retome o apoio às divisões de base, o clube terá um vasto material humano a ser aproveitado.