Com o ABC em campo, o campeão da Série B pode ser definido nessa rodada

Com o ABC em campo, porém já rebaixado para a Série C de 2016, o campeão brasileiro de 2015 da Série B poderá sair neste sábado. Mesmo sendo detentor do mando de campo, o alvinegro potiguar vai enfrentar os cariocas no estádio Mané Garrincha, sexta-feira, 21h30, em Brasília. Por conta do rebaixamento, a diretoria do ABC preferiu vender o mando de campo.

Esta será a penúltima rodada do certame da segunda divisão e, com 68 pontos, o Botafogo lidera o campeonato e pode conquistar o título ainda nesta rodada. Depois desses confrontos de hoje fica restando apenas uma rodada e, se o campeão foi definido hoje, esta será apenas para complementar, em clima de amistoso.

Falando em, “vencer por questão de honra” os jogadores do ABC alimentam a esperança de vitória. A equipe entra na penúltima rodada ocupando da 18ª posição somando apenas 32 pontos, menos da metade do seu adversário deste sábado na capital do país. Para este jogo o goleiro, que não participou do último treino, viajou com o grupo e deverá atuar.