domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioEstadoCom força do setor agropecuário, RN fecha junho com 1.763 empregos formais

Com força do setor agropecuário, RN fecha junho com 1.763 empregos formais

O setor da Agropecuária foi o que teve maior destaque em junho deste ano na geração de empregos, com 1.629 admissões diante de 553 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 1.076 empregos formais. Com isso, o estado atingiu um total de 20.245 admissões e 18.482 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 1.763 empregos de carteira assinada monitorados pelo Novo CAGED, e, mais de 6.000 empregos gerados de janeiro a junho. É o que apresenta o Boletim de Empregabilidade Nº08/2025 divulgado nesta segunda-feira (04), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

O destaque da Agropecuária é resultado do período de safra da fruticultura irrigada, especialmente nas regiões do Vale do Açu, Mossoró e Chapada do Apodi, onde a colheita de melão, melancia, manga e mamão intensifica a demanda por mão de obra.

A Equipe Técnica que elaborou o boletim ressaltou que: “A força de trabalho contratada nesse período é essencial para as atividades de plantio, colheita, beneficiamento e logística, refletindo a relevância do setor agroexportador na estrutura produtiva do estado e seu papel estratégico na geração de empregos”, salientaram os pesquisadores da Equipe da SEDEC sobre a força do setor agropecuário.

Dentre os demais setores que impulsionaram esse resultado, tivemos: o de Serviços que também apresentou desempenho positivo, com a geração de 380 novas vagas; o  setor de Comércio que contribuiu com 339 novos empregos; e a Indústria, que registrou saldo positivo de 220 empregos formais.

Os municípios que mais empregaram em junho foram: Natal, Parnamirim, Apodi, Baraúna e Mossoró, demonstrando que o desempenho desses municípios reflete a vitalidade econômica de suas regiões e a diversificação das atividades geradoras de emprego, incluindo agricultura, indústria e serviços.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, discorreu sobre o Boletim: “Os dados de junho de 2025 consolidam a percepção de que o Rio Grande do Norte vem avançando de forma consistente na geração de oportunidades formais de trabalho. O protagonismo da fruticultura irrigada na agropecuária, a força da indústria de transformação, o crescimento dos serviços especializados e a vitalidade do comércio demonstram que o estado possui bases econômicas resilientes e dinâmicas”, afirmou Silveira.

Para acesso ao Boletim e o detalhamento das informações, clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes