Codern comemora bons resultados de 2015 com divulgação de vídeo que mostra movimentação de porto

NATAL – O Porto de Natal já atingiu a expectativa de sua movimentação em 2015. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) comemora os números também do Terminal Salineiro de Areia Branca, e prepara um balanço oficial que será apresentado à imprensa no início de janeiro de 2016.

Comemorando os bons frutos de 2015, mesmo diante da grave crise econômica que atinge vários setores no Brasil, a Codern divulga um vídeo onde exibe a intensa movimentação do Porto de Natal, que chegou a ter três navios de grande porte atracados em um único dia, fora um que estava fundeado aguardando para atracar.

Em 2015, o Porto de Natal que já movimentava frutas, produtos têxteis, minérios, equipamentos de energia eólica e trigo, começou também a movimentar sal, para atender a demanda logística de salinas que estão localizadas próximas a Natal, sem interferir na movimentação do Terminal Salineiro de Areia Branca.

O vídeo foi produzido pela empresa Central Criativa, tendo como maior foco de imagem o Cruzeiro Internacional Seabourn Quest, primeiro que atracou no Porto de Natal abrindo a temporada de cruzeiros 2015-2016.

Navio Seabourn Quest é destaque em vídeo

Destaque no vídeo divulgado pela Codern, o navio Seabourn Quest, do grupo Carnival, atracou no Porto no dia 17 de novembro, trazendo 450 passageiros dos Estados Unidos, tendo passado pelo Caribe e por Manaus.

Daqui o navio de 32.000 toneladas cúbicas de espaço, distribuídas por 198m. de comprimento e 28m. de largura, em 15 decks de acesso público, seguiu com destino a Recife (PE).

A Previsão da Codern é receber 15 cruzeiros na nova temporada, que se iniciou em novembro de 2015 e se estenderá até abril de 2016, com expectativa de receber 9 mil turistas e movimentar até R$ 4 milhões na economia do Estado.