Clube Aquarismo Mossoró orienta sobre cuidados e criação de peixes ornamentais

No segmento de pets, os peixes ornamentais ocupam a segunda posição na preferência dos criadores. Também não é por menos. A beleza e as peculiaridades das mais de 26 milhões de espécies de peixes ornamentais encantam qualquer um. Daí, a vontade de muitos quererem levá-los para casa, para admirá-los em aquários. Outros vão além, e fazem da criação de peixes uma profissão ou um hobby, são os chamados aquaristas.

Pensando nestes hobbystas ou profissionais, foi que nasceu o Clube Aquarismo Mossoró. “A iniciativa surgiu diante da dificuldade de aquaristas de acesso a locais e produtos especializados no segmento na cidade”, informa o presidente do clube, Eduardo Vieira, destacando que o grupo também tem o intuito de compartilhar experiências entre aquaristas.

Com aproximadamente 30 pessoas, o clube realiza encontros e reuniões periódicas para tratar de assuntos relacionados com o aquarismo, como os cuidados na criação de peixes, onde encontrar os melhores produtos, onde ocorrerão eventos regionais e nacionais sobre a temática.

Eduardo Vieira informa que o Clube Aquarismo Mossoró trabalha com duas lojas parceiras, especializadas em pets. São elas que ajudam o clube a desenvolver eventos, como o que ocorreu na semana passada no Shopping Popular de Mossoró.

Criado há poucos mais de um mês, o Clube Aquarismo Mossoró pretende ampliar a sua área de atuação em breve. “A expectativa é que a partir do próximo ano, o clube possa desenvolver eventos e realizar cursos e palestras para hobbystas e profissionais. A ideia é que o clube possa apoiar cada vez mais os aquaristas, tirando dúvidas e dando orientações sobre a melhor forma de manter e cuidar de seus aquários”, revela Eduardo Vieira.