Clientes encontram filas e bancos lotados com a retomada do atendimento

Após 21 dias em greve, os bancários voltaram à atividade ontem. O primeiro dia de retorno aos atendimentos aos clientes no interior das agências bancárias públicas e privadas teve grande movimentação.
Além de filas mais longas, os clientes se depararam ainda com alteração no horário de atendimento devido ao horário de verão, adotado pelos bancos em todo o país, independente de os estados aderirem ou não ao adiantamento dos relógios.

“Fui ao banco pagar um boleto atrasado e acabei levando mais tempo que o normal. Como a agência estava muito cheia, houve problema na organização das filas e muito estresse. Resolvi me cadastrar para pagamento on line, assim evito fila e escapo de problemas com essas greves”, disse o agricultor Eliezer da Silva.

Os bancários aceitaram proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de aumento salarial de 10%, benefícios e participação nos lucros e correção de 14% no vale-refeição e vale-alimentação.
Ao todo, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região (Sindibancos), os profissionais foram beneficiados na região com ganho real acima da inflação.